quarta-feira, 23 de junho de 2010

REIKI e seus adjetivos próprios

Namastê!
Bom dia, sejam bem-vindos mais uma vez !!!


Agradecendo a mais um dia, por Tudo o que o Universo pode proporcionar ao seu momento presente, ao seu Agora, entenda um pouco mais dos próprios adjetivos e características relacionadas ao método de cura pelas mãos : Reiki.


A COR


A cor simbólica do Reiki é o VERDE que é a cor da cura, assim como do AMOR; haja visto sua correlação com o Chakra cardíaco; responsável pelo nosso amor incondicional e sistema imunológico.


É a cor principal da natureza e importantíssima no que diz respeito à espiritualidade. É a cor do equilíbrio entre o físico e o espírito imortal.


Seus ideogramas são feitos em dourado pois essa é a cor cósmica; Reiki é luz que nos leva de volta à grande luz.






O BAMBU

Da natureza o Reiki tomou como símbolo o bambu que, em sua simplicidade, resistência ao vento (quando enverga), vazio, retidão e perfeição, pode representar, metaforicamente o funcionamento da energia.

O bambu é flexível apesar de forte, ele reverencia o vento que o toca soprando, ele se dobra à vida mostrando-nos que quanto menos um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se tornará para viver em plenitude. O bambu é forte servindo para construção de embarcações, móveis e construções, ou seja, TODOS que receberam REIKI tendem a ficar fortes e resistentes.

Entre um nó e outro, o bambu é oco; como vazio é o espaço entre o céu e a terra, representando os que escolheram ser canais de Reiki, os quais passam a funcionar nesse vazio como verdadeiros "tubos" direcionadores de energia cósmica - os terapeutas reikianos.

Em algumas culturas africanas, o bambu é símbolo de alegria, da felicidade de viver sem doenças e preocupações e é interessante observar como essa simbologia tem a ver com os princípios do Reiki. (texto postado anteriormente)

No Japão, o bambu é uma planta de bos auspícios, ou sorte; pintar o bambu não é considerado só arte como também um exercício espiritual. Observe mais quando VOCÊ se deparar com um bambu.

A retidão sem igual do bambu, a perfeição de sua forma ao projetar-se para o alto, assim como seus nós, os quais representam diferentes estágios do caminho, caminho do meio espiritual, simbolizam o objetivo do nosso itinerário interior, o nosso crescimento e evolução em direção à meta.

AGORA faça um pequeno exercício de concentração, associe o bambu e os canais energéticos, Chakras, a sua coluna vertebral, e ao seu modo e hábito de vida atuais. Isso sem pensar que idade cronológica seu corpo está e o quanto de experiências você já vivenciou.

Exercício respiratório e consciência da cura:

Sente-se confortavelmente, no chão ou em uma cadeira, e observe a extensão de sua coluna.

Livre-se do peso dos ombros, apoie seus braços e mãos sobre o joelho, com a palma da mão para baixo, permita que sua respiração completa flua sem qualquer obstáculo entre a região do abdomen, coração, garganta até expirar suavemente pelo nariz.

Repita de forma consciente 3 a 5 respirações completas, visualizando a cor VERDE por toda a extensão de sua coluna vertebral.

Você irá se sentir mais tranquilo, mais aliviado, muito mais leve. Ao final, se você quiser, flexione seu tronco a frente de suas pernas, alongando toda a extensão da coluna vertebral, retorne lentamente e sinta a emoção de estar em contato com você mesmo, curta o MOMENTO PRESENTE.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário