segunda-feira, 21 de junho de 2010

"o DESPERTAR - REIKI "

REIKI - o DESPERTAR

"Há milhares de anos, homens santos detinham conhecimento acerca de nosso espírito, energia, e matéria e usavam esse conhecimento para curar seus corpos, equilibrar as almas e levar seu espírito à plenitude. Essa sabedoria foi encontrada em muitas culturas antigas como China, Índia, Tibet e Egito.

As escolas místicas antigas guardavam e preservavam os segredos dessa ciência, que era transmitida de mestre à discípulos somente através de uma série de iniciações, quando o discípulos estivesse preparado. Em aproximadamente 2.500 A.C. esse conhecimento secreto foi registrado em uma série de Sutras em Sânscrito, ou escrituras sagradas, por monges budistas. Quando o enfoque de estudos e trabalhos sagrados dos monges restringiu-se somente a assuntos espirituais, essa ciência perdeu-se "

Hoje, vemos o nascer da antiga arte com o REIKI. Mais do que uma arte de cura, o Reiki, ministrado em níveis sutis pelos Mestres Ascensionados, é o instrumento que abre as portas para a Iniciação massiva da humanidade do final dos tempos.

OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI
(MIkao Usui)

1) Somente hoje não sinta raiva e não fique zangado.
2) Somente hoje abandone suas preocupações
3) Somente hoje agradeça suas bençãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.
4) Somente hoje faça seu trabalho honestamente.
5) Somente hoje, mostre AMOR e RESPEITO, e seja GENTIL com TODOS os SERES VIVOS.

O que é REIKI?

Rei - pode ser definido como a mais alta inteligência que guia a criação e funcionamento do universo. É a energia cósmica universal (da forma mais sutil), é a energia de Deus.

Ki- Energia que mantém todos os seres vivos (prana-na yoga)

Estas palavras japonesas, quando combinadas entre si, representam o conceito "Energia Universal da Vida". Reiki equilibra as energias através da dinâmica do "Todo"- físico, emocional, mental e espiritual. É um método natural de cura pelas mãos. É uma energia inteira, única, não dual, não tem polaridades portanto; o negativo e o positivo estão combinados entre si nessas duas qualidades. Pertence a tudo o que é cósmico. "é a ciência da arte da ativação, do direcionamento e da aplicação natural da "Energia Universal da Vida"".

Reiki é específico para restaurar e equilibrar sua Energia Vital do "Ki", sua Energia de Vida Natural, pois ao nascer, você tem um certo nível de "Ki", mas ao viver o dia a dia você tende a dispersar quantidades variadas de energia.
Quando se gasta mais energia do que se recupera, frequentemente enfrenta-se desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, ou doenças.
Reiki é um perfeito tratamento de eliminação do "stress" diário, produzindo um relaxamento profundo ao mesmo tempo em que restaura e equilibra a energia. É um processo de desintoxicação do corpo e de dissolução de bloqueios energéticos (chakras).

Fique em Harmonia, em equilíbrio, deixe seus pensamentos fluirem mas não se apegue a eles.
Viva o AMOR PURO que há em você.

Uma ótima semana!

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário